sábado, 28 de março de 2015

Infinitamente Mulher, a festa

Bom dia!

Entre tantos eventos dos quais tenho participado, o lançamento do livro Infinitamente Mulher, em noite de festa, neste ano, teve muitos motivos para me emocionarem. O carinho como o evento foi organizado, as homenagens prestadas encantaram-me e me fizeram ainda mais feliz. 

Além disso, a honraria que os organizadores nos deferiram, o de convidarmos quatro pessoas para nos acompanharem no evento, foi um diferencial importa...nte.
Como era uma noite de homenagens e encantamentos, belíssimos foram os discursos de Gisélle Kolinki Ribeiro, responsável pelo Centro Materno Infantil, um dos promotores do evento, da jornalista Sandra Siqueira, representante de todas as escritoras do livro Infinitamente Mulher e do prefeito Júlio Ruivo.

No mesmo evento, reencontrei amigas, retribuí carinhos, compartilhei emoções registradas em fotos.












quinta-feira, 26 de março de 2015

FOTOS BELÍSSIMAS DE CHUVA

UMA CHUVA SAGRADA

A chuva cai na minha Terra dos Poetas, escorrega dos céus tão generosa como o pranto da mais amante das viúvas e se esparrama pela cidade, lavando casas e ruas, deixando a grama mais viva, que se refestela encantada com o verde de seu tapete.

Águas que caem do céu para se transformarem em pérolas ao tocarem a candura das flores e se metamorfosearem em filetes  para saciar a sede de plantas, mesmo que afugente os pássaros. Pequenos rios que se transmutam... em nada ao beijarem o asfalto aquecido em demasia pelo sol, que reinava absoluto ou ao se poluírem, rolando pelas sarjetas, desvirginadas pelos dejetos jogados por mãos insanas.

Venha chuva! Venha encantar meus ouvidos com sua melodia de uma nota só e que se modifica em dó menor fustigada pelo vento e a aceito como uma prece e uma bênção.

Tenham um BOM DIA!












quinta-feira, 12 de março de 2015

OLHA EU EM ZERO HORA DE NOVO


Bom dia, adoráveis amigos e amigas!

Estou mais faceira que ganhador da Mega Sena com o anúncio feito por meu marido. Ao iniciar a ler Zero Hora de hoje, 10/3, César Augusto deparou-se com a publicação de mais um poema meu no ALMANAQUE GAÚCHO, na página 36, que publico abaixo.

VERSONHAR

ARLETE GUDOLLE LOPES


Nos céus de minha insônia,
repletos de carneirinhos,
rodam girando as cirandas,
fazendo inveja às estrelas.
Um mais dois, mais cem,
mais mil, enchendo o ar
de cantigas para sono
que nunca vem...
Pulam muros. Voam vidas
em estacas de vento fluido
e que jamais os detêm.
Passam horas, corre o tempo
na busca de sonhos vãos...
Enquanto a vida lá fora
rebumba em meras canções,
morro em vida e as ovelhinhas
tecem lindas partituras só
de ouvir meu versonhar.