quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Grêmio e Celso Roth


Que esnobada o Celso Roth deu no Grêmio, hem? Onde vamos parar?

A CRISE DA GRÉCIA E SEUS REFLEXOS (Mitologia)



NOTÍCIAS URGENTES: Crise na Grécia

1. “Hércules é demitido dos seus 12 trabalhos”
2. “Afrodite foi rodar bolsinha na esquina”
3. “Hades começa a vender suco de soja”
4. “Atenas entra em liquidação e muda seu nome para Apenas”
5. “Platão de tanto andar com Sócrates, agora está na fila para transplante de fígado”
6. “Sem dinheiro para pagar uma diarista, Zeus muda o nome de seu lar de “Olimpo” para “Onãorepareabagunça”
7. “Multidão na Acrópole protesta para que Aquiles trate seu calcanhar no SUS”
8. “Medusa transforma pessoas em pedra e vai vender na Cracolândia”
9. “Acrópole é vendida e em seu lugar é inaugurada uma Igreja Universal do Reino de Zeus”
10. “Asclépio (deus da medicina) decide suspender o atendimento aos planos de saúde”
11. “Deusa Atena é vista trabalhando como garçonete nos EUA”
12. “Hércules perde os 12 trabalhos e procura bico como segurança na casa de tolerância de Vênus”
13. “Narciso vende seus espelhos para pagar dívida do cheque especial”
14. “Zeus vende o trono pro José Sarney”
15. “Medusa faz bico na ala dos ofídios em zoológico local”

Bonequinha da vovó

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Para refletir


Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes... nesse dia, "Rosinhas" serão apenas flores, "Garotinhos", apenas crianças, "Genuínos" serão coisas verdadeiras, "Martas" voltarão a ser bichos de pele felpuda e "Lulas" serão apenas frutos do mar...

Ah! Como sonho com um Brasil mais ético, mais rico em que o povo mora bem, é saudável, recebe educação de qualidade, transita por vias públicas de excelência, ganha o justo salário e ser professor é o sonho dos mais bem dotados de inteligência...

Sonho meu...

O gaúcho e o papel higiênico Neve, impróprio para menores de 16 anos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os novos nomes dos substantivos


É notório que, para evitar o preconceito e ser preso por discriminador, mudaram-se muitos nomes indicativos de raças, relacionamentos, atitudes, não se pode mais usar certas palavras como negro, velho, amante ( que já foi teúda e manteúda e amásia).

Hoje, amante é namorida, velho virou idoso ou ser da feliz idade (feliz? Bota otimismo nisso!), negro é afrodescendente, gordo é obeso, prostituta é garota de programa, doméstica é "minha secretária" e por aí vai. Já imaginaram se a moda pega e exigirem que se troquem os nomes de obras, de poemas?

Vejam como ficariam:

O "Navio Negreiro" chamar-se-ia de "O Navio Carregado de Gente de Cor".

O "Negrinho do Pastoreio" será o "O Afro-americaninho do Pastoreio".

"As Notas de um Velho Safado" de Charles Bukowiski será "As Notas de um Indivíduo de Idade Avançada sem Compostura".


O famoso livro de José Saramago "Ensaios sobre a Cegueira" virará "Ensaio sobre o Desprovimento da Capacidade Visual".

O famoso bolo "Nega Maluca", segundo o José Azolin, um garotão adorável que foi meu aluno e hoje é um avô pra lá de bonitão, ficará assim:  bolo "Afrodescendente com distúrbios neuro psiquiátricos".

Desculpem a brincadeira, mas lendo, vendo ou ouvindo sobre a roubalheira que assola o país, só rindo de coisas triviais mesmo. Quem sabe, um dia, as flores crescerão no deserto. Tenham um BOM DIA!

Grécia à noite



Um país que eu adoraria visitar é a Grécia depois que já tivesse passado pela Espanha, França, Itália, Holanda e Suíça.

























Com crise ou não a Grécia é linda!

domingo, 27 de novembro de 2011

Para não dizer que não falei do tempo


O tempo não é apenas um ontem, um hoje, talvez um amanhã. O tempo é o somatório de todos os tempos. Os bons, os ruins e os nem tanto. É uma brisa que vira vento. É um sol poente que beija o farol para se decompor e se esparramar, placidamente,  nos braços do horizonte. É a chuva fininha que chove e não molha. É um vento sem pressa, sem dono, molemolente que levanta as saias, desarruma as cabeleiras, varre as folhas caídas e as carrega para um tempo sem tempo.

O tempo é um matraquear de compassos sem compromissos, de ruídos descompassados, de sons sem graça que cismam em se fazer ouvir. O tempo é a prece nos lábios secos da beata, é o pranto da mulher traída, é o descompromisso entre o riso e a dor. O tempo é o tudo e o nada. O eco e o silêncio. A alegria e a desgraça. É o balbucio e o discurso. É a calmaria e a pressa, o trabalho, a preguiça, os doces momentos e o turbilhão que os afasta. É o encontro e a partida. O beijo, o abraço, a carta esquecida.

O tempo é a sombra na terra que se esvai lentamente, sabendo que o concreto e o abstrato jamais se unirão. É o agora, o nunca e o talvez. É o teu sim e o meu não. É o choro do que nasce e o da cara enrugada. O tempo é o tudo e o nada, é a soma e a subtração do bem e do mal. O múltiplo e o dividendo entre a fartura e a miséria. É o pecado e o perdão, o amor e o ódio, o branco no preto, a vida e a morte. O tempo?  É o soco na boca do estômago da morte. É a roupa encardida da devassidão.  O tempo é a ruga na face da vida. Só isso, nada mais...

Foto do domingo


Quando vi essa foto magnífica, não me aguentei: "surrupiei-a" de ACHADOS de DECORAÇÃO, um blog lindíssimo. Ofereço-a a todos os que me visitam neste domingo.

sábado, 26 de novembro de 2011

Foto restaurada



Olhem como um ser desprendido pode auxiliar o outro. Essa foto estava rasgada e com algumas manchas muito feias, fruto de minha falta de zelo . Sempre fui bastante desligada em relação às coisas e aos fatos que se reportavam ao que já passou. Sempre o considerei uma "página virada", professava aquela máxima: " quem gosta do passado é museu". Assim pensando, pouco valor agreguei ao que se foi.

Pois um genial artista e meu mais recente amigo virtual, o Fito (Adolfito), um desenhista venezuelano, restaurou-a e, generosamente, devolveu-a assim novinha.

Viva a internet! Viva o Fito! Se me peritir, logo exporei aqui as lindas pinturas dele.

Tato, um desenhista notável




Há tempos, vinha procurando pelo autor dos desenhos que publiquei ontem e volto a publicar hoje. Com seu traço vigoroso, magnificamente caricatural, TATO, um ilustrador autodidata, natural de Santa Fé, Argentina, vai passando para o papel figuras ímpares. (A caricatura acima é a dele mesmo).
)
Confiram se não é um primor a obra desse notável argentino. Seus desenhos são tão lindos e marcantes que dispensam maiores comentários. Basta olhar e admirar as caricaturas de Tato.
























São um SHOW mesmo, não?