domingo, 11 de setembro de 2011

Corrupção generalizada:quem tem medo da verdade?




Não há leitos nos hospitais, "mas a Fiesp afirmou que a corrupção no Brasil, em um só ano, consome de R$50 bilhões a R$ 84 bilhões"( in coluna do Paulo Sant' Ana, 10 de setembro de 2011).
E o Pablito termina assim a sua crônica "Cadeira de rodas, só?":

"Os políticos brasileiros tinham de ser julgados por esse genocídio. Ninguém que tenha mandato (*inclusive os detentores de  cargos de confiança, o nascedouro da roubalheira) pode ser declarado inocente.

O abandono da saúde pública no Brasil é um crime de muitos autores e nenhum réu é punido.

É o fim."

Pensem nisso!
Mais esta:

"Estão à disposição dos órgãos de controle interno do governo, da Polícia Federal, do Tribunal  de Contas e do Ministério Público as provas dos delitos milionários cometidos no Ministério dos Transportes.  A conta dos prejuízos (leia-se roubalheira) é de R$ 682,2 MILHÕES em 17 contratos examinados." Só nas obras no Rio Grande do Sul, os danos (=roubos) foram de R$ 108,4 MILHÕES." (Excerto de "O rombo nos Transportes", Zero Hora, página 18, dia 10 de setembro de 2011)  

Imaginem nos outros Ministérios. 

Nunca se roubou tanto neste país e o zé povinho acomodado...

Aumentaram o número de vereadores e todo mundo bem quietinho.  Que país de bananas é este?

P.S.: * Os grifos são por minha conta...

TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA!

2 comentários:

  1. Arlete,não tenho vergonha de ser brasileiro, a minha vergonha é por ser um "banana" e nada poder fazer para mudar esta situação.Quando me lembro as prontidões dentro dos quartéis,as vezes 30,40 dias sem ir em casa,para hoje ver o Brasil sendo roubado.O meu maior receio é ter que responder para a minha neta porque eu fui tão covarde em aceitar tudo isto.Um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo!

    Desculpa-me não ter te respondido antes. O tempo conspira contra mim.

    Para não te sentires "banana" aos olhos de tua netinha, "bota a boca no trombone". Como?

    Mandando e-mails aos políticos em quem votaste, escrevendo sobre o teu desconforto com toda a roubalheira que assola o país, ou escrevendo para grandes jornais. ZH serve! Até no espaço destinado aos comentários do leitor, na pág. 2, pois as críticas que teces neste blog são plenas de razão e fundamentos.

    Uma vez publicada a tua "desiderata", guarda os periódicos onde foi publicada para, no futuro, mostrares à tua garotinha que não permaneceste inerte. Assim, deixarás de ser BANANA.

    Se publicarem, vais ficar de "cabelo em pé" com a coragem do editor de ZH com o artigo que vou mandar àquele jornal após a Semana Farroupilha. Duvido que publiquem, mas... Quem sabe volto a não sentir vergonha de ser brasileira.

    Ah! Quanto a mim, estou de "cabeça limpa": venho lançando o meu "desagravo" em qualquer espaço que me dão "corda". Uso este blog, jornais do interior, de outros estados e, claro, a Zero Hora. (Porque o "li na Zero Hora" funciona.

    Desculpa-me o tamanho da "carta". Espero não ter roubado demais o teu tempo.

    Um abração.

    Arlete

    ResponderExcluir