sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O poder da maquilagem



Como dizia o Barão de Itararé: "Há dois tipos de mulheres. As feias e as pintadas".

"A beleza feminina é indiscutível, apesar disso o que é também indiscutível é que elas têm uma ajuda preciosa que se chama maquilagem. Uma mulher transforma-se com a pintura, torna-se num gênero de obra de arte viva que nos deixa sempre boquiabertos…

Alguém consegue imaginar como seria viver sem maquilagem?

O que é certo é que atualmente as técnicas de maquilagem chegaram a um ponto em que transformam por completo uma pessoa. Não acredita? Veja as imagens que se segue e diga-me lá se a maquilhagem é ou não é poderosa…"

Bom, para a maior parte dos homens é fácil porque  não precisam passar para isso, mas, se de um momento para o outro as mulheres deixassem de se maquilar, o mundo seria talvez mais puro, mas com toda a certeza muito menos belo…

Confiram.










Quando eu era bem jovem, mas já casada, fui a um dos maiores salões de beleza de Porto Alegre para cortar e arrumar os cabelos.

O cabeleireiro ficou tão entusiasmado com o resultado que resolveu me maquiar (ou maquilar) também. Na rua, sob o olhar das pessoas, senti-me uma verdadeira artista de cinema. Se tirasse a tinta...

2 comentários:

  1. Mas aí não é só maquiagem da pra ver que tem fotoshop,pq até a cor dos cabelos da primeira ta diferente sem falar o azul dos olhos que está bem mais forte e vivo.Mas eu sei que a maquiagem muda muito mesmo,eu faço maquiagem pra tirar foto e vejo muita diferença,rsrs
    Adorei o post

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jô!

    Que bom que gostaste do post. Também concordo contigo: aí tem photoshop!
    Adorei a tua visitinha. Volta sempre.
    Bjs. para ti tb.

    Arlete

    ResponderExcluir