segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Paris, uma visita inesquecível 2




Poesia e arte contaminam os ares de Paris. Capital política e intelectual da França conta com mais de dez milhões de habitantes. Paris também encanta pela beleza e ousadia de sua arquitetura, o charme da Champs Élysées e o requinte de seus cafés e gastronomia.

A
Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, ainda é um dos símbolos da França.

Nasci para flanar

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom dia que receber nas lojas e restaurantes,  você vai ver como a sua percepção vai mudar.


(Ricardo Freire)






























*Fotos arrastadas do blog do Tony Ramos

O que estão achando dessas pps. sobre continentes e países? A próxima será a Itália.

Posso continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário