segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Carl Warner in alimentos & paisagens 2

Fotógrafo usa alimentos para recriar símbolos de Londres


Como havia anunciado na pps. de ontem, eis a explicação do como e do porquê Carl Warner criou estas fotos.

Copiei do blog FATOS E FOTOS:

"O fotógrafo britânico Carl Warner, famoso por compor cenários feitos apenas com alimentos, revelou sua mais nova obra: uma versão comestível dos maiores símbolos de Londres.


Warner usou 26 frutas, legumes e verduras para recriar locais icônicos da capital britânica, como a Torre de Londres, a catedral de Saint Paul, o Big Ben e a roda gigante London Eye.

A imagem foi encomendada pelo canal de TV britânico Good Food para divulgar o lema “a gente se diverte com comida”.

Durante três semanas, Warner contou com a ajuda de cinco profissionais que o ajudaram a construir a grande maquete feita de comida.

Veja outros Cenários feitas por Carl Warner




O maior desafio da equipe foi manter a aparência dos alimentos para que parecessem frescos na foto final. Outro dilema foi escolher a fruta, o legume ou a verdura correta para traduzir a grandeza dos principais símbolos da cidade.

Na foto, os relógios do Big Ben foram substituídos por rodelas de limão, uma melancia ganhou a forma da cúpula da catedral de Saint Paul e os pilares da Torre de Londres foram montados com baguetes.

No início do ano passado, Warner criou as chamadas “foodscapes” –união das palavras “food” (alimentos) e “landscape” (paisagem)– mostrando cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras feitas de frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.

Um dos objetivos de seus projetos é promover uma alimentação mais saudável entre as crianças."


*Texto Renan Araújo e BBC Brasil.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u653711.shtml

site:http://www.lenswall.com/


PSIU! Clique com  alado esquerdo do mouse para ver melhor as fotos.

Psiu!


Para dar a sensação tridimensional às fotos, Carl usa uma mesa de 1,2 por 2,4 metros para formar seus cenários e procura registrar a foto em 'camadas', para evitar que os alimentos murchem até a foto estiver totalmente pronta. Nessa foto, ele estava fotografando a última imagem da postagem anterior. Incrível, não? E tem mais foodscapes! Confira no site oficial.

Se você quiser ainda mais, pode conferir uma entrevista que ele deu ao TVshow Richard & Judy, em janeiro, no ano passado. O vídeo encontra-se disponível no
youtube e vale bastante pra quem tem um inglês fluente.

2 comentários:

  1. Tirando a sensação que dá em pensar no desperdício dos alimentos...nossa que fotos lindas, sinceramente não dá nem para acreditar que é feito desse jeito, adorei a do salsão feito de árvores!
    ADOREI!!

    ResponderExcluir
  2. Filhotinha!Tu viste qual o objetivo das fotos? Os fins justificam os meios. Como sempre!
    Beijos no pescocinho!

    ResponderExcluir