domingo, 23 de janeiro de 2011

Carl Warner in alimentos & paisagens 1


Casas de queijo, toldos e cestos de macarrão, grãos, legumes e verduras formam esta ruela.




Que
imagens! O fotógrafo britânico Carl Warner fez uma série de fotografias usando só alimentos para compor os cenários. Ele chamou de “foodscapes” – que é a junção das palavras food (alimentos) e landscape (paisagem). Nas imagens, ele forma cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras. Tudo isso só usando frutas, legumes, queijos, frios e massas. É impressionante a beleza das imagens. As fotografias foram montadas em “camadas” para que os alimentos não murchem. Confiram:


*O mar da praia é feito de fatias de salmão e as rochas de batata e pão.


*Os alpes são feitos de frios e o trenó, de biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma.



*A cozinha italiana é feita de tomates e azeitonas.

*A caverna é feita com frutos do mar e as “rochas” são feitas de pão e no fundo do mar são de couve-flor

*A cena rural tem inspiração italiana com um carrinho feito de folhas de lasanha, campos de macarrão, um muro de pignoli e nuvens de mozzarella.




*Nesta floresta, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são pavimentadas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão. Nuvens de couve-flor adornam o céu.



Shitake, gergelim e outros grãos compõem esse cenário agreste.

*O arco íris feito com um prato ficou perfeito por trás da floresta de verduras e batatas.



  Nesta paisagem, os principais componentes são: presunto ( céu, montanhas, cachoeira e rio); pão ( rochas); biscoito grissini ( casa e trapiche); salame ( telhado)


 Nesta cena alpina, as estrelas são os frios. Biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma se transformam no trenó puxado pelas montanhas de neve feitas de outros frios, como peru defumado e mortadela. O presunto de Parma também se encontra nos "pinheiros".

*A inspiração dos “Foodscapes” vem das campanhas por uma alimentação saudável.


Voltem aqui amanhã para entenderem a criação das fotos.

2 comentários: