domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais


A todos os pais que não têm os seus filhos ao seu lado neste dia tão especial...


E a todos os homens pais que, perto ou distante os têm e fazem parte de minha vida pessoal e virtual: o meu marido, o César Augusto, o meu filho, o Rodrigo, o meu genro, o Cesar, os meus três cunhados: o Ariosto, o Gilberto e o Plínio e o meu Anjo Número Dois, FELIZ DIA DOS PAIS.

7 comentários:

  1. Neste dia dos pais agradeço a homenagem da Arlete,e quero demonstrar a importância de viver todos os momentos possíveis junto aos filhos,nada substitui estes momentos,infelismente sentimos isto quando eles já estão distantes,casados e vivendo as suas vidas.Como gostaria de poder voltar no tempo e trocar aqueles momentos com os amigos e trabalho,para ficar com os filhos,hoje é impossível,antes corríamos atrás do dinheiro,hoje corremos atrás de momentos,que ainda nos restam,para procurar os filhos,como estão começando as suas vidas não podemos ser egoistas de querer que tenham condiçoes de vir até nós.Mas digo a todos,graças a este blog,que sou um pai feliz,distante mas feliz.Feliz dia dos pais a todos.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem,estou voltando,emocianado cometi um erro imperdoavel,agradecer a mulher que me deu os três filhos, a ela todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido:
    A única coisa que não carrego é esse mal que corrói chamado culpa. Também eu priorizei o trabalho ao convívio com meus filhos. Todavia, sempre alertei e insistia no aviso a eles de que o estava fazendo, além de gostar muito das atividades realizadas, era para lhes manter o alto padrão de vida que acreditavam ter direito. Como sempre me entenderam e, durante os nossos momentos de convívio, enfatizava o carinho, a cumplicidade e um amor sem limites é que hoje, decorridos os anos, ainda que não possa olvidar que o pai é o predileto deles, sei que ocupo um lugar muito bem marcado em seus corações.
    Também nós aprendemos a aceitar a ausência deles em momentos tão significativos como o dia dos pais, das mães e aniversário (o meu, porque o do pai fazem uma grande festa).
    A vida deve ser levada com leveza, aproveitando tudo o que de bom nos oferece, porque o resto que vem será sempre um agradável lucro. (Continuo com o meu velho lema: não espero nada de ninguém, o que vem é lucro. Rio de minhas próprias mazelas e recolho os cacos dos desacertos, reuno-os e refaço-os como um sinal para não errar de novo. Este é um dos segredos de minha felicidade). (O meu marido já é melancólico e pessimista: os opostos que se atraem.)
    Achei encantador teres lembrado de tua esposa. Ela, sim, carrega o mérito de tua felicidade enquanto pai. Lindo, lindo e esperável de uma pessoa gentil e sensível como tu. Um genuíno cavalheiro.
    Um forte abraço.
    Volta sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Esqueci de agradecer-te por estas palavras que escreveste acima e muito me lisonjearam:"Mas digo a todos,graças a este blog,que sou um pai feliz,distante mas feliz."
    Amigo sempre generoso e pródigo em palavras gentis.

    ResponderExcluir
  5. Dordor Lete!

    Sempre que ouço essa música lembro-me do nosso amado pai. Sempre otimista, pensando além do seu tempo, mesmo sem muito estudo nos deixou um legado de ensinamentos.
    Reflito sempre que rumo teria tomado a minha vida e de minhas irmãs se ele não tivesse partido tão cedo, com tantas coisa para nos ensinar!
    Não gosto muito das babozeiras que o Fábio Júnior compõem, mas a letra e música "Pai" foi composta num momento de muita luz, sensibilidade e plasticidade mental (diga-se Q.I.) ela diz tudo que um filho gostaria de dizer ao seu pai. Eu digo sempre ao meu, sabendo que ele está longe, talvez perto de mim, já que em vida não pude fazê-lo, afinal só tinha 12 anos quase 13.
    De pensar que foi para ele que contei que havia menstruado louca de medo de apanhar da mãe.
    Que tempo ah, ah, ah.
    Voltando ao mundo musical, outra que gosto muito do Fábio Júnior é "Alma Gêmea".
    Eu encontrei a minha... o Nícolas, meu amado filho, inspiração do meu viver, meu orgulho, razão, alegria e renovação de esperanças.
    Ah! Tem o meu companheiro de algumas horas, o Mauro, que tem me mantido de pé e feliz, com ele não me sinto tão só no mundo, já que todos os meus amados familiares estão longe.
    Bah! Que viagem fiz agora.
    Mas a vida é isso aí, como dizia a mamãe querida, "Cada dia que nasce é cada vez melhor!"
    Um abração apertado do fundo da alma da mana que te ama muito,
    Deja(para alguns e poucos amigos).

    ResponderExcluir
  6. Irmãzinha querida:
    Às vezes, surpreendo-me com o meu jeito "tão estranho" de encarar a vida. Não tenho saudades da infância, muito menos da juventude. Como vivo, o que me importa é o aqui e o agora. Recordo de nosso pai com ternura,admiração, nunca com saudade ou sofrimento.Da Zaidinha, por ser recente, sinto uma nostalgia muito estranha, alívio talvez. Sabe, irmãzinha, por termos ficado sós aqui quando mais precisávamos do ombro amigo de familiares, o Decesari e eu aprendemos a viver um para o outro, depois para os nossos filhos. Fechamo-nos num mundo só nosso que, ao passarem os anos, não nos demos conta de que os laços afetivos e de amizade estavam restritos a bem poucos. Aprendi, com isso, a valorizar o afeto verdadeiro, a ficar cativa, para sempre, a quem, de alguma forma, me ajudou. É por isso, inclusive, que me relaciono muito bem com as hoje mulheres e mães que me serviram como domésticas e as babás dos filhos. Para sorte minha e delas, todas bem sucedidas na vida. Portanto, irmã querida, só recordo o que me faz bem e me deixa feliz. O resto apago...
    Adorei como estás encarando a vida e a fase ótima que estás vivendo. É isso, maninha querida, vive intensamento os momentos bons e anseia para que se repitam e o sejam muito, mas muito melhores. A isso eu chamo de saber viver (porque a vida é curtíssima para vivermos em busca de lembranças que não nos fazem bem).
    Ah! Vou postar, em tua homenagem, "Alma gêmea".
    Um beijão muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Ainda, Janinha , estou adorando estes nossos contatos virtuais!
    Fico ansiosa esperando que apareças. (A mulher autossuficiente e segura não estará sendo eclipsada por uma "velhinha" sentimental e carente? Ahahahah!) Como diria uma crente: Deus me livre!)

    ResponderExcluir