quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nívia Andres, a eterna garotinha...


Quando fiz a postagem "Perdi o encantamento" estava, realmente , desestimulada. Havia lido textos do notável Luís Augusto Fischer e, num deles, falava sobre o seu desencanto e perda de tempo na manutenção de seu blog.

A primeira desilusão desse autor surgiu com os comentários postados por anônimos. Depois, com desaforos mal redigidos, verdadeiros atentados ao idioma luso, comentando algum texto que não agradara a leitor mal-letrado..

Isso também me aconteceu. Um estudante, creio que de oitava série, tecera críticas furiosas, porque postara as mudanças ocorridas no uso do hífen em "capítulos". O garoto ou garota queria tudo "juntinho"! Não tolerava ficar perdendo tempo procurando as outras partes (palavras do anônimo). Isso tudo repleto de desaforos. Para completar a fúria dele (ou dela), mandou-me e-mail completando o seu desagravo...

Foi a gota-d'água... Decidi parar...

Como a vida tem os momentos de inglória, mas, como o sol que volta a brilhar radioso, exibido e exuberante após violenta tempestade, hoje, ao abrir os meus e-mails, deparei-me com as palavras muito bem escritas e estimuladoras de Nívia Andres.

Para mim, eterna garotinha, a mesma menina linda com quem tive a honraria de, ainda incipiente e insipiente, ministrar as minhas primeiras aulas. Menina curiosa, olhos vivazes, verdadeira princezinha, que se destacava entre outras garotas da mesma idade.

Para sorte minha e da cidade em que vivemos, cresceu, todavia continuou linda, interessante, roubando os espanços em que circula. E que cabeça iluminada! Adoro ler os textos que escreve em jornal citadino. Menina-mulher cheia de ideias, mente que brilha e que sabe, através da palavra escrita, gerar novos motivos para os leitores atentos como eu continuarem buscando novas formas de comunicação.

(Adoraria encontrá-la em uma de minhas palestras para receber as suas críticas. Quase acredito que não seriam desairosas...)

Nívia, podes ter a certeza de que, mais uma vez, o comentário que colocaste neste blog, serviu como "mola propulsora" para eu continuar fazendo as postagens neste espaço. Embora o tempo de que diponho esteja se estreitando, sempre, motivada por ti, encontrarei momentos para retornar e escrever bem e bonito.

Plageando: "Sempre fica o perfume em mãos que oferecem flores" e a rosa aí de cima, ofereço-a só para ti.

Um abraço muito carinhoso.
Arlete

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Perdi o encantamento...






Perceberam que tenho "aparecido" muito pouco por aqui? Quero dizer, aquela vontade quase compulsiva que me fazia crir postagens novas a cada dia, desapareceu.

O encantamento inicial com essa forma de comunicação, ou seja, montar fatos novos para mostrar neste blog perdeu o sentido. Perda de tempo? Outras motivações? Que tipo de pessoas estão interessadas em minhas "bobagens"?


Só posso informar a vocês é que cansei...

Se a magia retornar, voltarei aqui outra vez. Por enquanto... adeuzinho!

Ofereço-lhes as lindas orquídeas aí de cima.