quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hortênsias

As pessoas se acostumaram a escrever palavras terminadas por ANCIA e ENCIA com a letra C, como em ganância, ignorância, clemência e demência.

Esqueceram-se, todavia, que ÂNSIA e HORTÊNSIA são as "ovelhas negras" da família, por isso são escritas com S.


Falando em hortênsias, sempre achei que a cor azul-celeste era única entre elas.

Ledo engano! Há hortênsias de cores variadas. Será que houve *inseminação artificial?

Hortênsias rosa-choque. Beleza!
Hortênsias vermelhas não são lindas?

Oi! O Meu marido me lembrou de que as tias deles sempre cultivaram hortênsias nessas cores. E não entendian nada de trangezenia.

3 comentários:

  1. Adorei o aprendizado no português, como sempre muito útil. Mas fiquei curiosa com a cor dessas Hortênsias....acho que são transgênicas...ahahah..pelo menos nunca vi em nenhum lugar essas cores! Mas quem sabe por esse mundão a fora, na verdade só conheço as de Gramado!!
    Mil bjks!!

    ResponderExcluir
  2. Daniellinha:

    Essa dúvida eu não tenho. As tias do Cesar, a Gerina, a Cila e a Edith,plantavam hortênsias lilases, brancas e rosas. Eram lindas e, a cada nova flor, elas me chamavam para apreciar. Morro de saudades dessas três.Já eram e continuaram a ser o meu refúgio depois que a mãe foi embora.
    Acordei meio nostálgica hoje.Talvez seja a angústia da espera...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente fiquei apaixonada,pois nunca tinha visto uma hortênsia dessa cor tão linda...... tenho nas cores rosa,branca e azuis agora vou querer também na cor vermelha....rsrrs....

    ResponderExcluir